BLOG

A evolução das galochas...

A evolução das galochas...

24/03/16

Ao contrário do que muitos imaginam as galochas já existem há muito tempo. Nesta longa caminhada a marca HUNTER tem papel fundamental desde o princípio até os dias de hoje.

A história da Hunter começou em 1856, na Escócia pelos americanos Henry Lee Norris e    Spencer Thomas Parmelee, que juntos fundaram a North British Rubber Company, uma fábrica para a produção de itens de borracha.  A empresa começou a ser notada e a crescer após a solicitação do exército britânico de uma produção grande de botas de borracha resistentes e impermeáveis para os soldados que atuavam nos terrenos encharcados das primeira e segunda guerra mundial. Após o final das guerras, as tradicionais botas de borracha começaram a ganhar enorme popularidade entre homens, mulheres e crianças da região para uso em épocas de frio e dias chuvosos.

No inverno do ano de 1955 a marca lançou seu modelo mais famoso, a Hunter Original Green Wellington, o primeiro modelo ortopédico e mais confortável. As botas HUNTER ganharam ainda mais impulso e popularidade quando recebeu o certificado de fornecedor real de calçados impermeáveis do Duque de Edimburgo (em 1977) e da Rainha Elizabeth II (em 1986), o que contribuiu para sua fama de material de qualidade.

Em comemoração aos 50 anos da Hunter Original Green Wellington, no ano de 2004 a marca lançou uma linha da tradicional bota de borracha em sete cores diferentes. Iniciava aí neste momento a transformação das famosas galochas em acessórios de moda.

A marca foi realmente notada no mundo da moda em 2005 quando a modelo Kate Moss resolveu aparecer no festival de Glastonbury, um dos mais reconhecidos festivais de música do mundo, com um short curto e um par de galochas da HUNTER. Foi através deste momento que os profissionais da moda começaram a usar as galochas para compor seus visuais e iniciou o lançamento de diversos modelos para serem usados nas cidades, nas baladas, além é óbvio de uma linha especial de galochas para festivais de verão, onde a marca tem forte presença.

Com o sucesso da Hunter como conceito de moda, outras famosas grifes internacionais como, Chanel, Prada, Valentino, Louis Vuitton e Burberry também lançaram seus modelos de galochas que viraram objeto de desejo nos principais centros da moda como Europa, Japão, EUA e hoje nos principais países de todo o mundo.

Antenada em todos esses acontecimentos e acompanhando esta evolução, nasceu a KÉSTTOU, uma marca genuinamente brasileira. A marca desenvolveu uma coleção diferenciada de galochas que oferecem proteção, conforto, uma grande variedade de modelos, cores, estampas e preços acessíveis. Bem vindos ao mundo KÉSTTOU.

GALERIA DE FOTOS

Voltar